Publicidad

jean paul gaultier na américa latina: 10 coisas que jean paul gaultier nos ensinou em argentina

Seguimos a um dos melhores designers do mundo no seu mais recente tour pelo América Latina. Durante a visita de Jean Paul Gaultier a Buenos Aires, falaram-se de diferentes coisas entre o estilista francês, a moderadora Ana Torrejón e os alunos da...

por Olivia Meza
|
24 Mayo 2017, 6:05pm

Depois de uma conversa de 30 minutos, recolhemos 20 pontos importantes que l'enfant terrible referiu e que podemos pôr em prática e inspirar-nos do mais importante: a criação.

1. Aos 18 anos, Jean Paul Gaultier começou a trabalhar como desenhador para a casa Pierre Cardin. Para Cardin a criação e a criatividade eram o mais importante, havia muita liberdade a trabalhar com ele, mencionou. Fui um dos seus principais mestres. Jean Paul nunca esteve numa escola de moda, é autodidata e a sua única formação, inicialmente, provinha de filmes, livros e revistas de moda. No entanto, quis aperfeiçoar as suas habilidades que tinha aprendido com Cardin e entrou na Chambre Syndicale de la Mode para aprender as técnicas de cortar e fazer roupa.

2. Não se deve ser demasiado técnico, porque às vezes estás tão dentro de um conceito ou de uma peça que é necessário tomar distância para apreciar e configurar um desenho ou uma ideia.

3. Age como um crítico pessoal do teu trabalho.

4. Está bem estudar, mas deves começar a trabalhar o mais cedo possível e depois trabalhar, trabalhar, trabalhar.

5. Observar e ouvir são habilidades essenciais para o criador.

6. O mais importante é ter uma ideia, uma sensação e respirar o que se está a passar na sociedade; ser consciente do que te rodeia.

7. Devemos estar abertos às diferenças e a que existem muitos tipos de beleza para desfazer os estereótipos físicos através da moda.

8. "Para mim a moda é arte no sentido de arte de viver; é qualquer coisa que reflete, funcional, que ajuda a dizer coisas, a protestar. Para mim a moda deve estar em total relação com a vida."

9. Ter paixão pela nossa profissão, porque a realidade é que é muito trabalho e amar o que fazes, senão vais sentir-te frustrado sempre.

10. Tu mudas de roupa mil vezes, mas de um perfume não.

Más de JPG en Latinoamérica:
México e sua color

Credits


As imagens são cortesia de Jean Paul Gaultier

Tagged:
Jean Paul Gaultier
JPG
jean paul gaultier en argentina